...

Conheça tudo sobre a peça "Barnum, o Rei do Show"

Dentro de um espetáculo cheio de animação, drama e aprendizados, conheça tudo sobre a peça “Barnum, o Rei do Show”. Aliás, inspirada na história de P.T.Barnum, a apresentação já esteve nos palcos na Broadway e nas telas de cinema. Agora, está em cartaz pelo nosso país e trazendo surpresas e muita música. Portanto, vamos saber e conhecer tudo sobre a peça “Barnum, o Rei do Show”:

Veja também: Sweeney Todd-5 curiosidades sobre a obra

Quem foi P.T. Barnum?!

Em primeiro lugar, é preciso entender figura tão popular quanto controversa na história do showbiz norte americano. Phineas Taylor Barnum (1810-1891) é essencial para compreender o mercado do entretenimento estadunidense. Afinal, o empresário foi responsável por montar museu itinerante, no qual irmanava números de circo, dança, estrelas da música e atrações estranhas. Além disso, foi algo deu abertura para a criação do chamado mercado do freak show, ainda no século XIX. Sem contar que seus sucessos provavelmente fizeram dele o primeiro milionário da área.

“O Rei do Show”

onheça tudo sobre a peça "Barnum, o Rei do Show"
Hugh Jackman em “O Rei do Show”

Em seguida, no auge da Broadway de 1980, tivemos a primeira representação desse homem tão marcante. A produção original contou com nomes como Glenn Close e Michael Crawford. Para contar a trajetória do showman, o espetáculo utiliza diversos recursos do circo, como números na corda bamba, trapézios entre outras atrações típicas desse entretenimento. A apresentação permaneceu em cartaz por três anos em Nova York e teve uma bem sucedida montagem no West End, em Londres. Porém, está longe de ser uma obra de cunho popular no mercado norte americano.

Na verdade, o espetáculo caiu no esquecimento e jamais ganhou uma remontagem na Broadway. Sendo revivido apenas em 2013, quando ganhou encenação em festival inglês e uma turnê por cidades do Reino Unido entre 2014 e 2015. No entanto, tudo mudou quando a versão cinematográfica intitulada de “O Rei do Show”. O filme de Michael Gracey foi um sucesso de imediato. Também é estrelado por Hugh Jackman, Zac Efron, Michelle Williams, Rebecca Ferguson e Zendaya. Ainda conta com com canções originais da dupla de compositores Benj Pasek e Justin Paul. A partir disso, em alguns cantos do mundo, o show resgatou um pouco do estilo a versão original com longa metragem.

Peça Nacional:

Não perca e onheça tudo sobre a peça "Barnum, o Rei do Show"
Elenco nacional da peça “Barnum, o Rei do Show”

Com o sucesso do filme, não é surpresa que os olhos de uma série de produtores brasileiros tenham se voltado para a versão que chegou à Broadway. Dentro do elenco, temos Murilo Rosa que dá vida ao controverso empresário do entretenimento americano. Giulia Nadruz interpreta a cantora lírica Jenny Lind, por quem o personagem cai de amor. Embora que seja casado com Charity (Kiara Sasso). A cantora Diva Menner faz Joice Heth, “a mulher mais velha do mundo”, e também solta a voz.

Após temporada de sucesso em São Paulo em 2021, o musical foi indicado a 8 categorias no Prêmio DID (Destaque Imprensa Digital). Decerto, temos uma história que foge às amarras do realismo musical, focando no teor lúdico e na inteligência de um público sempre atento. Especialmente por reunir tudo o que um espetáculo merece de fato. Ou seja, se prepare para se jogar em uma aventura musical transformadora.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI