...

Cartas para uma falsa dama é aquele livro que pelo título você pensa que é uma coisa, ao longo da história acredita em outra e quando chega no final conclui que não era nada do que pensou. Escrito pela britânica Carol Townend, o livro traz todo o poder feminino.

“Meu histórico é um completo mistério. Realmente, não sou ninguém”

Para início de conversa o livro se passa em uma época medieval com cavaleiros, lordes, ladys, duques, reis e todos esses títulos de nobreza. A nossa protagonista, Francesca, acaba de descobrir que nada daquilo que cresceu acreditando é verdade e que sua vida inteira foi uma grande mentira.

Ao decorrer da história, conseguimos observar o crescimento e segurança nas atitudes de Francesca ao se ver diante de um problema. Por diversas vezes ela poderá parecer frágil e em perigo – claro, ela é uma lady – mas ela não se dá por vencida e mostra que não é apenas uma jovem que se casou com um lorde e que tem que seguir tudo que ele deseja. Não, ela tem suas vontades, suas ideologias, luta por aquilo que acha certo. Ok, existe o bonitão do Tristian para desempenhar o papel de herói ao longo da história. Mas ao final fica claro para o leitor quem leva esse título de “herói” e uma grande reflexão sobre como nossas atitudes são reflexos da nossa personalidade.

A narrativa é em terceira pessoa e muito bem dividida entre texto corrido e diálogo, nunca pesando só para um lado. Mesmo sendo um livro de época, não existem palavras rebuscadas, é até uma leitura muito objetiva. Um outro ponto que chama a atenção é como a autora desenrola os problemas e mistérios sem ficar alongando o assunto para só revelar no último capítulo. Isso faz a leitura fluir. Além de desenvolver muito bem os personagens.

Cartas para uma falsa dama foi um dos três primeiros lançamentos da editora Harlequin para as livrarias. A edição está incrível, diagramação perfeita, capa e contracapa muito bem trabalhadas, fora a parte de dentro dessas duas que dá um toque de puro amor no livro, claro, casando perfeitamente com o seu tema.

 

Por: Bárbara Allen

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI