Diante das inúmeras obras, será que existem adaptações melhores que os livros?! Ou seja, que podem cativar mais a atenção que um trabalho literário. Afinal, a literatura costuma ser uma fonte de inspiração fundamental para o cinema. Mesmo que gere alguns deslizes, existem vezes que Hollywood acertou em cheio. Por isso, vamos apresentar 5 adaptações melhores do que os livros. Então, prepare a lista e vamos lá:
1.Silêncio dos Inocentes
Um sucesso nas prateleiras e nas bilheterias, foi publicado originalmente por Thomas Harris em 1988. Porém, tem um foco muito mais demorado e pode cansar um pouco a leitura. Ao contrário, o filme é centrado no caso de investigação da agente do FBI Clarice Starling. Incluindo sua relação com Hannibal Lecter, um psiquiatra canibal que está preso. O longa ficou tão famoso que ganhou Oscar de Melhor Filme, Ator, Atriz, Direção e Roteiro Adaptado de 1992.
Confira também: Sabe quem é- Madds Mikkelsen
2.Os Delírios de consumo de Becky Bloom
Apesar desse caso ser um pouco polêmico, é impossível deixar de lado essa comédia que fala abertamente sobre a compulsão por compras. Sem contar que a maioria das pessoas mal sabe que existe a versão literária. Sem contar que podemos tirar altas gargalhadas da protagonista.
3.O Poderoso Chefão
A obra-prima de Coppola é, sem dúvida, uma das melhores adaptações já produzidas. O livro foi baseado no romance homônimo, escrito por Mario Puzo, e publicado em 1969. Anteriormente, quase ninguém teve muito acesso. Mesmo com o lançamento do filme, o trabalho original não cativou tanto o público. A história é centrado em uma família da máfia italiana, liderada por Don Vito Corleone.
Veja também: 5 melhores filmes da história segundo o Metacritic
4.Jurrasic Park
Sim, até o mundo explorado por Steven Spielberg veio de uma obra literária. Contudo, o mesmo não é o mais desejado entre os fãs. Especialmente, quando se trata de algumas questões mais didáticas que o trabalho tenta abordar, ao longo da narrativa. Dentro do universo cinematográfico, recebemos ação, dinâmica e ainda crítica social.
5.Senhor dos Anéis
As obras de J.R.R Tolkien, publicadas entre 1954 e 1955, também foram adaptadas para o cinema. No entanto, foram poucos conseguiram atingir o que Peter Jackson fez com a saga. A produção não apenas revolucionou técnicas cinematográficas, como conseguiu ser tão atemporal. Afinal, até os dias atuais, todo o universo desenvolvido se mantém um sucesso.
Leia Também: As Piores adaptações literárias para o cinema, segundo Rotten Tomatoes