curiosidades sobre a produção “The Last of Us“

Veja curiosidades sobre a produção “The Last of Us“

Sendo um dos maiores lançamentos da HBO para 2023, vamos ver curiosidades sobre a produção “The Last of Us“. Baseado no game de sucesso da Naughty Dog e PlayStation, vemos a jornada dos protagonistas Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bela Ramsey). E a produção tem tudo para conquistar o público. Portanto, confira nossa lista com curiosidades sobre a produção “The Last of Us“:

Veja também: Confira os filmes mais esperados em 2023

Sinopse:

A premissa de “The Last of Us“, é acompanhar Joel, que é contratado para levar Ellie para fora de uma zona de quarentena, embarcando numa jornada brutal, onde um depende do outro para sobreviver. A missão de ambos é de grande importância, pois a menina se descobre imune a doença, sendo assim, a cura para a mutação, poderá ser desenvolvida dependendo do sucesso da dupla em completar a jornada. Tudo isso, acontece em um cenário distópico, 20 anos após a quase extinção da humanidade.

1.Uma infecção real?!

Com toda a certeza, um dos principais aspectos da franquia são suas criaturas. Ao invés dos genéricos zumbis, a Naughty Dog apostou em uma infecção mais única e baseada em fatos científicos. Cordyceps, a infecção presente no jogo, é um fungo existente na vida real. Ele invade os corpos das formigas e consegue controlar suas funções básicas, assim como o fungo controla os humanos no jogo.

No controle do corpo da formiga, o fungo faz ela ir até o lugar mais alto que conseguir para morrer, facilitando que ele se espalhe mais facilmente para outros hospedeiros. No jogo os humanos possuem um comportamento parecido, focando-se em espalhar a infecção para novos hospedeiros.

2. Uma pequena ajuda:

O ator Pedro Pascal chegou a revelar em entrevista que não jogou o game para se preparar para o papel. De acordo com o artista, o nível de dificuldade do vídeo game eram além de suas habilidades, e ele não conseguiu finalizar. Mas mesmo assim, Pascal assistiu o sobrinho jogando “The Last of Us”.

Veja curiosidades sobre a produção “The Last of Us“

3.Os mesmos de criadores de “Chernobly”:

Craig Mazin, de Chernobyl, é o principal diretor e roteirista da série live-action de The Last of Us. Incluindo que ele comandará um número ainda não revelado de episódios. Também, Neil Druckmann, diretor criativo dos jogos, atuará nas mesmas posições de Mazin.

4.Quase foi para o cinema:

Antes de ser confirmada pela HBO, houveram duas tentativas de adaptação para “The Last of Us”. A primeira delas, iria diretamente para os cinemas, com roteiro de Neil Druckmann, o criador do jogo e produzido por Sam Raimi, porém o projeto foi engavetado. Um curta de animação também foi planejado, mas foi rapidamente cancelado pela Sony, alegando divergências criativas.

5.Um game na TV:

A adaptação do game é a primeira produção para televisão sob a responsabilidade da PlayStation Productions, estúdio da Sony Interactive Entertainment que tem como objetivo transformar as tramas da companhia em filmes e séries. Além disso, é a primeira vez que a HBO coloca uma produção assim nas telas. Até então, o canal, responsável diversos sucessos na TV, não havia investido.

A série “The Last of Us” estreia dia 16 de janeiro na HBO

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO