...
Confira a obra de Katie Crenshaw e Ady Meschke, "Meu Corpo Pode"

Confira a obra de Katie Crenshaw e Ady Meschke, "Meu Corpo Pode"

A obra de Katie Crenshaw e Ady Meschke, “Meu Corpo Pode” é uma celebração da liberdade de se expressar da maneira que a criança escolher. Junto com belas ilustrações que incluem múltiplas diversidades. Mas, acima de tudo, temos a chance de aprender e mostrar para a próxima geração que não precisa ter ódio ou restrição quando falamos de nossos aspectos físicos. Vamos ver mais a respeito de “Meu Corpo Pode”?!

Veja também: Conheça o livro “Meu Corpo Pode”, de Katie Crenshaw e Ady Meschke

Aprendendo sobre a diversidade:

Em primeiro lugar, precisamos reconhecer a importância de termos uma obra infantil com um assunto tão importante. Afinal, a infância é uma etapa que podemos receber mensagens complicadas. Atualmente, há movimentos em prol da liberdade e da valorização dos mais variados corpos. Dessa forma, o livro incentiva, com imagens e frases positivas, o amor próprio. Ainda mais, mostrando a uma garotinha e todas as coisas maravilhosas que ela pode fazer em sua vida.

Dessa forma, abriremos uma porta para uma geração que terá mais consciência de seus aspectos físicos. Também, as crianças poderão entender que não precisam lutar por um padrão inalcançável. Aliás, “Meu Corpo Pode” ensina que não precisa haver restrições na vida de ninguém, principalmente quando elas estão ligadas à distorções de sua imagem.

Veja a resenha do a obra de Katie Crenshaw e Ady Meschke, "Meu Corpo Pode"

Ilustrando uma realidade possível:

Em seguida, temos que comentar que o livro está lindamente brilhante, de forma que todos deveriam ler, velhos e jovens. Inclusive, uma ilustração impecável. Especialmente por representar todo o conceito da narrativa. A mensagem é transmitida com clareza e que a obra se concentra no que um corpo pode fazer.

Diante de todo esse material, que vem com palavras envolventes e ilustrações delicadas, irão auxiliar famílias a abordarem, de maneira lúdica e divertida, conceitos fundamentais para o entendimento da criança. Por exemplo, partes íntimas, o poder de dizer não e a importância do diálogo aberto com um adulto de confiança. Tudo para que o pequeno esteja começando a se preparar para o mundo afora.

Conclusão:

Portanto, “Meu Corpo Pode” foi incrivelmente significativo e maravilhoso, celebrando a positividade do corpo feminino como ele é. Sem contar que o livro é encerrado com tanta representação e afirmação positiva, mostrando que todas as formas, tamanhos e cores vêm com beleza. Além de ser muito bem escrito e agradável de ler, até para mim que sou adulta. Também é a prova de que podemos quebrar paradigmas e ensinar de maneira respeitosa.

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias