...
Lista com livros que artistas nacionais amam e indicam a todos.

livros que artistas nacionais amam e indicam a todos.

É claro que os famosos têm suas obras preferidas e, por isso, temos a lista com livros que artistas nacionais amam e indicam a todos. Afinal, a leitura tem sido uma poderosa aliada na composição do trabalho ou uma forma de distração. Aliás, muitos deles mostram em suas redes aquilo que estão lendo e suas impressões. Dessa maneira,  indicam e até mesmo organizam leituras coletivas com seus seguidores. Pensando nisso, e também como uma forma de  ajudar no seu momento de lazer, temos algo especial. Ou seja, vamos verificar os livros que artistas nacionais amam e indicam a todos:

Veja também: Livros que os atores internacionais indicam a todos

Torto Arado, de Itamar Vieira Júnior ( por Djavan)

Um dos livros mais marcantes dos últimos anos no Brasil, “Torto Arado” foi uma das recomendações de leitura do cantor Djavan em seu perfil no TikTok. Além disso, é aclamado pela crítica e ganhador de importantes prêmios como o Jabuti e o Oceanos. Desse modo, o romance conta a história de duas irmãs, Bibiana e Belonísia, ligadas durante toda a vida por um acidente em sua infância. Agora, já adultas vivem em condições de servidão em uma fazenda na Chapada Diamantina.

Veja também: Top 3 no Skoob- Itamar Vieira Junior

O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry ( por Rodrigo Santoro)

Agora, o astro de Hollywood é fã de “O Pequeno Príncipe, um clássico do francês Antoine de Saint-Exupéry. Nesta clássica história que marcou gerações de leitores, um piloto cai com seu avião no deserto do Saara e encontra um pequeno príncipe. Cujo o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana.

A Metamorfose, de Franz Kafka ( por Gabriela Prioli)

Considerada a obra mais conhecida de Franz Kafka, o conto narra a história de Gregor Samsa, que certa manhã acorda transformado em um inseto monstruoso e como isso afeta as pessoas ao seu redor. Contudo, essa é uma das principais indicações da apresentadora Gabriela Prioli. Incluindo que  o texto mostra a relação de Gregor com sua família, indo do horror, passando pela resignação, até o ódio. Especialmente, pelo fato de ser responsável por sustentar sua casa. Porém, o protagonista se preocupa mais com não poder trabalhar do que com a inexplicável metamorfose.

Confira os livros que artistas nacionais amam e indicam a todos.

Madame Bovary, de Gustave Flaubert (por Fernanda Montenegro)

Sendo uma das atrizes que marcou o Brasil, também tem seus livros favoritos e que sempre indica. Neste caso, o clássico de Gustave Flaubert. O enredo gira em torno de Emma Bovary, casada com o médico Charles. No entanto, vive imersa na leitura de romances românticos e, por viver um casamento enfadonho, procura no adultério a libertação de seus problemas. Mesmo que possui um desfecho trágico, e da criação do autor partem grandes linhas de força do romance moderno. Tanto que sua repercussão no contexto literário francês e mundial é intensa e permanente.

Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto (por Caetano Veloso)

O cantor e compositor tem uma lista extensa, em que incluiu nomes como os de Platão, Nietzsche e Sartre. Contudo, ele adora enaltecer as obras nacionais, como a de Lima Barreto. Para quem não conhece, vemos a trajetória de Policarpo Quaresma, um patriota ímpar, que causa estranheza nas pessoas pelos seus ideais e coragem.

Morte no Nilo, de Agatha Christie ( por Maisa Silva)

Apresentadora e atriz, Maisa se encantou pelas histórias da Rainha do Crime. Principalmente, por “Morte no Nilo”, um dos maiores clássicos da autora. Diante da obra, a tranquilidade de um cruzeiro de luxo pelo Nilo chega ao fim quando o corpo de Linnet Doyle, uma bela e jovem milionária, é descoberto em sua cabine. Porém, para azar do autor do crime, o brilhante detetive Hercule Poirot está a bordo. Por outro lado, descobre que cada passageiro é suspeito. Pois todos tinham motivos para tirar a vida de Linnet. Em um rio de mentiras, Poirot precisa descobrir a verdade sobre esse estranho assassinato.

Leia quais são os livros que artistas nacionais amam e indicam a todos.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI