...

Venon o filme

Seguindo a tendência de transformar um vilão em anti-herói, a Sony percebeu em Venom a chance de seguir esse caminho, além de poder explorar o universo do Homem Aranha, já que o aracnídeo foi para a Marvel Studios após o fracasso do

“O Espetacular Homem Aranha”.

 Para viver o, agora, herói Eddie Brock, Tom Hardy foi escolhido e após os trailers, a incerteza pairou sobre a película. As primeiras impressões não foram boas ao ponto de compararem com “Mulher Gato”, considerado um dos piores filmes do gênero.

A história começa ao mostrar o jornalista Brock, tentando conseguir respostas com o grande vilão e dono de uma grande corporação, Carlton Drake, que faz experimentos com humanos e agora quer desenvolver seu império para o espaço. O conflito entre os dois causa a demissão de Eddie, trazendo consequências em sua vida pessoal.

 Houve um certo exagero ao comparar com péssimos filmes, mas o maior problema do filme é ser datado. Parece ter sido feito no começo dos anos 2000, em quem ninguém pensava no potencial dessas histórias. O roteiro vai seguindo a cartilha dos longas que apresentam o herói e se torna óbvio, ao ponto de olhar um personagem e o espectador já saber qual será o seu fim. Além das atuações dos atores serem pobres, ao parecer que apenas o protagonista se esforça para entregar um trabalho regular, apesar do texto não aprofundar a relação de ninguém, muito menos na ligação Eddie e simbionte.

 Nos momentos que tenta fazer isso, acaba constrangendo ao criar um péssimo triângulo amoroso entre os dois e a ex-namorada, Anne Weying (Michelle Williams).

Os efeitos especiais e as lutas, que poderiam salvar o filme, acabam não fazendo diferença, ao ponto de uma cena parecer o filme do “Crepúsculo” em que Edward pula pelas árvores. Em muitos momentos as cenas ficam confusas e de difícil entendimento, com os personagens em ambientes muito escuros para poder facilitar o CGI.

Ainda assim, nos Estados Unidos, o filme tem feito sucesso ao arrecadar 80 Milhões de dólares. Mostrando que vale a pena ver o filme para poder fazer sua própria interpretação. Jamais deve-se desencorajar alguém para ir ao cinema, por mais que em muitos momentos de Venom sejam tão ruins que tornam-se cômicos, podendo divertir quem irá assisti-lo.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI