...

Parece que a Netflix não para de produzir série com jovens em fase escolar. Depois do sucesso de Elite, a Streaming resolveu apostar em uma versão turca de algo bem similar. Estamos falando de Love 101 que tem tudo para ser a nova queridinha.

Sinopse:

Ao tentarem unir uma professora e um treinador de basquete, quatro jovens problemáticos e uma aluna modelo descobrem a amizade, o amor e a coragem de serem eles mesmos.

Os personagens principais no pátio da escola atras de uma grade
Love 101 é a nova queridinha

A série estreou em abril de 2020 e logo foi parar nas redes sociais, sendo uma das mais comentadas. Love 101 segue a mesma fórmula de todas as outras séries que já estamos acostumados quando se trata de jovens rebeldes que frequentam escolas. Mas tem que ter algo de especial, Bárbara? Pois é, tem. O que mais me chamou atenção na série foi o modo em que os diretores desenvolveram as situações que envolvem os personagens.

A trama principal é sobre os jovens que estão prestes a serem expulsos e resolvem arrumar um relacionamento para uma das professoras e assim continuarem na escola. Apesar dessa confusão toda, te garanto que esse não é exatamente o foco da série.

Aluno Sinan e o professor Kamel sentados conversando no pátio da escola
Além da relação de professor e aluno, a série fala sobre os problemas familiares

Muito mais que um romance entre professores e alunos, a série aborda como as atitudes da família interfere no comportamento do indivíduo, desde super proteção, planejamento de vida e negligencia familiar.

Não espere um grande mistério ou alguma situação que vai você ficar preso querendo saber mais. Isso não existe, o mais próximo disso é quando eles intercalam o passado e o presente e tentamos descobrir como eles estão agora na vida adulta. (Vale avisar que a série é dividida em duas partes, eles mais novos nos anos 90 e eles 20 anos depois). O que te faz assistir seguido é muito mais o fato dos personagens serem carismáticos e os episódios serem curtos.

Mas antes de seguirmos com essa crítica/análise da série, vamos conhecer mais um pouco desses 5 jovens?

Algumas justificativas para algumas ações dos protagonistas, mas especificamente de Karem e Eda, me incomodaram bastante, foi uma justifica bem fraca e de relacionamento abusivo para dar sequência ao casal. Mas vale apena olhar com atenção para esses momentos durante a série, afinal tudo tem uma certa evolução.

Os 5 amigos reunidos armando o plano para juntar os professores
A série cumpre bem o papel de falar sobre as dificuldades dos jovens

Senti falta de algumas questões sociais que poderiam ter sido debatidas, afinal temos um possível personagem homossexual que não foi tão bem explorado. Entendo que na Turquia isso não é muito aceitável, tanto que tiveram boicotes a série por conta desse personagem. Mas acho que esse seria de suma importância falarmos sobre isso em uma série que argumenta justamento a personalidade dos jovens.

No geral Love 101 serve bem o papel de série adolescente cheia de drama e paixão. Não é uma série em que você verá jovens loucões, bebendo de cair na rua ou transando toda hora. É uma série até comportada, digamos assim, que vale muito apena ver pela sua crítica a ideia de família perfeita e o carinho que você passa a ter pelos personagens.

Sobre uma segunda temporada ainda não temos nada confirmado, mas agora só me resta sentar e formular mil teorias para aquele final devastador.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI