Já pensou na possibilidade de mudar a vida de milhares de pessoas? Pois bem, Clare Pooley imaginou e conseguiu, e tudo isso através de um caderninho deixado por um de seus personagens em uma cafeteria. Agora você pode conhecer mais dessa história no livro O pequeno caderno das coisas não ditas.

Sobre a autora

Antes de falarmos sobre a história do livro, precisamos falar sobre Clare Pooley. Inglesa que ajudou milhares de pessoas a parar de beber. Clare se formou no Newnham College, em Cambridge, e passou vinte anos no mundo inebriante da publicidade antes de se tornar mãe em tempo integral. A autora gosta de escrever na mesa da sua cozinha, em Londres, onde vive com o marido, os três filhos, um cachorro e um porco-espinho.

Clare escreve no blog Mummy Was a Secret Drinker, que deu origem ao elogiado livro de memórias The Sober Diaries e a um TEDx Talk e ajudou milhares de pessoas em todo o mundo a parar de beber.

Mas qual a história de “O pequeno caderno das coisas não ditas”

“Todo mundo mente sobre a própria vida. O que aconteceria se, em vez disso, você compartilhasse a verdade?” em torno dessa pergunta que a trama em O pequeno caderno das coisas não ditas se desenvolve. Seis estranhos decidem compartilhar quem eles realmente são de verdade e acabam se conhecendo através de um pequeno caderno.

Julian Jesop, um artista excêntrico de 79 anos, tinha muitos amigos e era famoso. Após a morte da esposa se isolou do mundo e se sente totalmente solitário. Cansado da vida que leva e por não ter com quem compartilhar sua angústia, acredita que as pessoas não são realmente honestas uma com as outras. Então, Julian decide fazer uma experiência: falar a verdade sobre a sua vida em um caderno que intitulou de Projeto Autenticidade.

Deixado em uma cafeteria de Londres no bairro de Fulham, o pequeno caderno verde é encontrado pela organizada e eficiente Monica, dona do local. Após ler a história de Julian, ela também decide contar sobre a sua verdade, desafiando outras pessoas a fazer o mesmo, e deixa o caderno em um bar de vinhos do outro lado da rua. Em pouco tempo, as outras pessoas que se deparam com o caderno acrescentam suas verdades mais íntimas e acabam se encontrando pessoalmente no Monica´s café.

O que esperar da leitura?

O pequeno caderno das coisas não ditas é seu primeiro romance e teve os direitos de tradução vendidos em trinta países e chega ao Brasil pela editora Verus. Em suas 364 páginas, você vai conhecer personagens engraçados, peculiares e reais. Além disso, as histórias contadas são bem reflexivas, como por exemplo a do Hazard, um dependente químico que está entanto um novo rumo para sua vida.

A autora Clare Pooley traz de forma leve e mostrar ao leitor todos os lados de como é lidar com o alcoolismo, solidão, casamento, maternidade e as redes sociais, de como muitas vezes as pessoas acabam esquecendo de compartilhar o melhor fora delas. Esta é uma história sobre ser corajoso e descobrir que mostrar seu verdadeiro eu não é tão assustador quanto aparenta.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO