conheça mais sobre “Lore Olympus: Histórias do Olimpo”

Diante de uma releitura de um clássico mito grego, a Editora Suma lança a versão física da webcomic “Lore Olympus: Histórias do Olimpo”. Aliás, O quadrinho de Rachel Smythe, lançado originalmente na plataforma Webtoon, conquistou os fãs ao fazer uma releitura do mito de Persephone e Hades. Sendo que a proposta é trazer a lenda para os dias de hoje, com direito a celular, Instagram e Facebook. Portanto, conheça mais sobre “Lore Olympus: Histórias do Olimpo”:

Veja também: 5 Livros da Editora Suma para você conhecer

Sinopse:

Não perca e conheça mais sobre “Lore Olympus: Histórias do Olimpo”Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada.

Quando a amiga Ártemis leva Perséfone para uma festa, sua vida muda completamente: lá ela conhece Hades, e o charmoso e incompreendido líder do Submundo desperta nela uma chama. Agora, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, enquanto descobre seu lugar e seu próprio poder.

Quem é a autora?

Rachel Smythe é criadora de Lore Olympus, série vencedora do Prêmio Harvey, finalista do Prêmio Eisner. Sendo quem tem mais de 19 milhões de curtidas e uma avaliação de 9.78  em cada um dos capítulos na Webtoon.

O que esperar do livro?

A princípio, trata-se de um romance retratado com muito humor e citações mitológicas. Mas é mais do que isso. “Lore Olympus: Histórias do Olimpo” é uma história profunda, que aborda temas como baixa autoestima, imposições sociais, assédio e agressão sexual. Tudo lindamente ilustrado e muito bem narrado. Incluindo que temos a construção de um relacionamento profundo entre o casal principal.

Contudo, um dos fatores de sucesso da história é o mesmo responsável pela popularização dos próprios mitos gregos: os deuses estão acima de nós, mas mesmo assim eles não são muito melhores que a gente. Apesar de seus poderes, eles ainda se equivocam, ainda estão presos em conflitos internos, ainda sofrem e cometem erros. E nós, daqui da nossa mortalidade, nos identificamos e engajamos com essa face humana da divindade.

 

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso