Vocês estão preparados para os lançamentos do Grupo Companhia das Letras para julho e agosto? Vem comigo que te conto tudo que a editora preparou para os leitores.

Zahar

  • O poder da geografia, Tim Marshall (08/07)

Na sequência ao best-seller global Prisioneiros da geografia, Tim Marshall oferece outro excepcional guia para o mundo moderno.

  • Do mel às cinzas, Claude Lévi-Strauss (17/07)

O segundo livro das Mitológicas, obra máxima de Lévi-Strauss e um marco na abordagem do pensamento indígena.

  • Antologia da maldade, volume II, Claude Lévi-Strauss (20/07)

Neste segundo volume da Antologia da maldade, temos uma opulenta coleção de citações venenosas inspirada no famoso Dicionário do diabo, de Ambrose Bierce — o clássico que deu início a esse gênero. Muda-se o momento histórico, mas não a metodologia dos organizadores, os renomados economistas Gustavo H.B. Franco e Fabio Giambiagi.

  • A árvore-mãe, Suzanne Simard (27/07)

Da aclamada ecologista e pesquisadora Suzanne Simard – que revolucionou a nova ciência das florestas ao provar que as árvores fazem parte de uma rede de interdependência, ligadas por um sistema de canais subterrâneos através dos quais trocam nutrientes e se relacionam –, esta é a história de sua descoberta e da busca por uma compreensão mais completa do que ela chamou de sabedoria florestal.

  • A arte da estatística, David Spiegelhalter (15/08)

Neste livro que já se tornou um clássico, David Spiegelhalter — um dos maiores estatísticos da atualidade — combina a visão incomparável de um especialista com o entusiasmo de um aficionado e oferece um verdadeiro guia para explorarmos a arte dessa ciência que é muito mais do que um ramo da matemática.

Quadrinhos na Cia

  • Metamaus, Art Spiegelman (01/07)

Maus, uma das graphic novel mais célebres de todos os tempos, agora vista por dentro. Visual e emocionalmente impactante, Metamaus é tão inovador quanto a obra-prima cujo processo de criação investiga em detalhes.

Paralela

  • A estratégia do charme, Alison Cochrun (29/06)

A estratégia do charme é uma comédia romântica encantadora sobre amores improváveis, aparências enganosas e personagens que precisam superar traumas e preconceitos para viver um conto de fada de verdade.

  • O livro dos anseios, Sue Monk Kidd (18/07)

Em O livro dos anseios, Sue Monk Kidd apresenta uma inspiradora história de amor, sonhos e perseverança, a narrativa de uma mulher que nunca perde a esperança de se tornar mais do que aquilo que a sociedade gostaria que ela fosse.

  • O teste do casamento, Helen Hoang (26/07)

Continuação de Os números do amor, O teste do casamento é uma história apaixonante sobre um romance que cruza fronteiras entre os países e os limites do coração.

  • Mais plantas, por favor, Alessia Resta (28/07)

Já pensou em transformar sua casa em uma selva cheia de plantas, muitas delas raras, bem no meio da cidade? Nestas páginas, você vai descobrir qual é sua personalidade de pai ou mãe de planta, que plantas dão mais certo para você e seu espaço (incluindo algumas opções inesperadas), e quais as melhores táticas para comprar plantas.

  • Carrie Soto está de volta, Taylor Jenkins Reid (06/09)

Neste poderoso romance sobre a busca pela perfeição, uma atleta consagrada tenta voltar ao topo mesmo quando todos acham que seus dias de glória estão no passado. Da autora dos best-sellers Os sete maridos de Evelyn Hugo, Malibu renasce e Daisy Jones and The Six.

Seguinte

  • Fica entre nós, Sophie Gonzales e Cale Dietrich (19/07)

O que fazer quando você é um dos integrantes da banda mais popular dos últimos tempos, e o que mais deseja é o garoto que canta ao seu lado?

 SUMA

  • A pena mágica de Gwendy, Richard Chizmar (10/07)

Na emocionante sequência de A pequena caixa de Gwendy, best-seller do New York Times escrito por Stephen King e Richard Chizmar, Gwendy é convocada de volta a Castle Rock após o misterioso reaparecimento da caixa de botões. A pacata cidadezinha que esconde segredos obscuros e macabros está prestes a despertar outra vez.

  • Para o Lobo, Hannah Whitten (28/07)

Destinada a se sacrificar pelo reino, Red enfrentará os perigos de uma floresta mágica para proteger aqueles que ama e descobrirá verdades perigosas por trás das lendas de seu povo. Primeiro volume da duologia Wilderwood, Para o Lobo é uma fantasia dark que combina elementos de contos de fadas em uma narrativa envolvente e repleta de personagens inesquecíveis.

Companhia das Letras

  • Todas as letras, Gilberto Gil (08/07)

Edição comemorativa e ampliada que compila mais de quatrocentas letras escritas por Gilberto Gil em sessenta anos de carreira.

  • As pequenas memórias, José Saramago (11/07)

Em As pequenas memórias, José Saramago põe em prática o antigo projeto de compor um relato autobiográfico. São histórias familiares, ora alegres, ora dilacerantes, sobre os primeiros quinze anos de vida do escritor.

  • Humanos exemplares, Juliana Leite (13/07)

De uma das mais originais autoras contemporâneas brasileiras, um romance sobre famílias, amor, velhice e sobre o tempo das ausências e da memória.

  • Como evitar a próxima pandemia, Bill Gates (15/07)

Do autor de Como evitar um desastre climático, best-seller do New York Times. A pandemia de covid-19 ainda não terminou, e, embora se esforcem para virar essa página, governos de todas as partes do mundo já começam a discutir o que vai acontecer a seguir. Como evitar que uma nova pandemia mate milhões de pessoas e destrua a economia global? Podemos ao menos ter esperança de ser bem-sucedidos nesta empreitada?

  • A bagagem do viajante, José Saramago (18/07)

Crônicas diversas, publicadas em jornais portugueses entre 1969 e 1972 e reunidas pela primeira vez neste volume em 1973, atestam a magnitude do Nobel de literatura José Saramago.

  • Letras, Caetano Veloso (29/07)

Letras é um livro de poesia reunida. Estão aqui todas as canções escritas por um dos nomes centrais da música, da poesia e da cultura popular brasileira. Ler uma a uma é acompanhar as transformações de uma obra inesgotável ao longo de mais de sessenta anos.

  • Vinco, Manoela Sawitzki (02/08)

Um poderoso romance que joga luz sobre o sentido de pertencimento, a descoberta da sexualidade, as complexas relações familiares e o desejo de transformação da própria identidade.

  • O sequestro da Independência, Lilia Moritz Schwarcz, Lúcia Klück Stumpf e Carlos Lima Junior (05/08)

A construção histórica do Sete de Setembro como marco da Independência a partir de profundo estudo da cultura visual em torno do tema.

  • Bendita seja a filha criada por uma voz em sua cabeça, Warsan Shire (05/08)

Ao mesclar referências ao universo pop e reflexões sobe cultura, religião, diáspora, gênero, raça e identidade, os poemas de Warsan Shire podem ser lidos como um poderoso testemunho da época que vivemos.

  • O despertar de tudo, David Graeber e David Wengrow (05/08)

Neste clássico instantâneo e best-seller internacional, David Graeber e David Wengrow propõem uma nova versão de nossa história – do desenvolvimento da agricultura e das cidades às origens do Estado, da democracia e da desigualdade

  • A vida futura, Sérgio Rodrigues (05/08)

Na pena inigualável de Sérgio Rodrigues, José de Alencar e Machado de Assis revivem no século XXI em um romance único, erudito e inventivo.

  • Poesia completa de Alberto Caeiro, Fernando Pessoa (09/08)

Um dos heterônimos mais cultuados de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro alia força, lucidez e estilo lapidar em obra que tem a natureza como eixo principal. A nova edição inclui posfácio inédito de Leonardo Fróes.

  • Os perigos do imperador, Ruy Castro (11/08)

Combinando o melhor da ficção com a reconstituição histórica, Ruy Castro cria uma trama de tirar o fôlego que faz do imperador d. Pedro II o alvo de uma conspiração antimonarquista.

  • Estela sem Deus, Jeferson Tenório (12/08)

Do vencedor do prêmio Jabuti, a história de luta e coragem de uma adolescente negra que sonha em ser filósofa e encontrar seu lugar no mundo.

  • A morte e a morte de Quincas Berro Dágua, Jorge Amado (15/08)

Edição especial de A morte e a morte de Quincas Berro Dágua, pequena obra-prima de concisão narrativa e poética, tida por muitos como uma das mais extraordinárias novelas da língua portuguesa. Com prefácio de Itamar Vieira Jr., posfácio de Affonso Romano de Sant’Anna e ensaio visual de Marepe.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO