...

Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos no mundo, A sutil arte de ligar o f*da-se, de Mark Manson, rapidamente tornou-se um fenômeno editorial. A obra chegou ao Brasil em 2017 e, desde então, ultrapassou a marca de 2 milhões de livros vendidos. Nesta quinta-feira, 09/02, uma adaptação em formato de documentário chega ao Prime Video. Dirigida por Nathan Prince, a produção traz o próprio autor, compartilhando suas histórias mais inacreditáveis, sem deixar de lado o bom humor.

Confira o trailer:

Para escrever a obra, Mark Manson se inspirou na história do escritor Charles Bukowski. Este ícone da literatura, que fascinou gerações com sua escrita obscena e escrachada, ganhava uma merreca quando trabalhava nos Correios e gastava quase todo o seu salário com bebidas, mulheres e corridas de cavalo. Apesar da fama alcançada com seus livros, ele nunca assumiu que seu sucesso veio da incansável determinação de vencer na vida. Ao contrário: não dava a mínima para o fato de ser rico ou bem-sucedido e falava honestamente sobre seus fracassos, sem se proteger com meias palavras.

Para o autor, a felicidade está na capacidade de resolver problemas. Quando os ignoramos, estamos, na realidade, criando outro problema. Afinal, as adversidades são uma constante na vida e nunca acabam — elas apenas são substituídas e/ou atualizadas. Só não se engane: sua visão de mundo propõe um rompimento com as euforias superficiais que nos mantêm presos no conforto. Assim, Manson expõe sua estratégia em uma conversa leve, repleta de boas histórias e humor profano, e que agora ganha forma nas telas.

Sobre o livro:

Com uma linguagem ácida e bem-humorada, que torna A sutil arte de ligar o f*da-se um ponto fora da curva, o autor defende que muitas vezes nos sentimos sufocados diante da pressão social implacável que nos obriga a demonstrar otimismo em tempo integral. Que tal experimentar um novo olhar, mais coerente com a realidade e consciente de seus limites? Sabemos que somos cheios de falhas e limitações, mas não adianta fugir delas — é melhor reconhecê-las e aprender a aceitá-las. Ao abraçarmos nossos medos, defeitos e incertezas, nos tornamos capazes de encontrar coragem, perseverança e entusiasmo.

 

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias