Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos no mundo, A sutil arte de ligar o f*da-se, de Mark Manson, rapidamente tornou-se um fenômeno editorial. A obra chegou ao Brasil em 2017 e, desde então, ultrapassou a marca de 2 milhões de livros vendidos. Nesta quinta-feira, 09/02, uma adaptação em formato de documentário chega ao Prime Video. Dirigida por Nathan Prince, a produção traz o próprio autor, compartilhando suas histórias mais inacreditáveis, sem deixar de lado o bom humor.

Confira o trailer:

Para escrever a obra, Mark Manson se inspirou na história do escritor Charles Bukowski. Este ícone da literatura, que fascinou gerações com sua escrita obscena e escrachada, ganhava uma merreca quando trabalhava nos Correios e gastava quase todo o seu salário com bebidas, mulheres e corridas de cavalo. Apesar da fama alcançada com seus livros, ele nunca assumiu que seu sucesso veio da incansável determinação de vencer na vida. Ao contrário: não dava a mínima para o fato de ser rico ou bem-sucedido e falava honestamente sobre seus fracassos, sem se proteger com meias palavras.

Para o autor, a felicidade está na capacidade de resolver problemas. Quando os ignoramos, estamos, na realidade, criando outro problema. Afinal, as adversidades são uma constante na vida e nunca acabam — elas apenas são substituídas e/ou atualizadas. Só não se engane: sua visão de mundo propõe um rompimento com as euforias superficiais que nos mantêm presos no conforto. Assim, Manson expõe sua estratégia em uma conversa leve, repleta de boas histórias e humor profano, e que agora ganha forma nas telas.

Sobre o livro:

Com uma linguagem ácida e bem-humorada, que torna A sutil arte de ligar o f*da-se um ponto fora da curva, o autor defende que muitas vezes nos sentimos sufocados diante da pressão social implacável que nos obriga a demonstrar otimismo em tempo integral. Que tal experimentar um novo olhar, mais coerente com a realidade e consciente de seus limites? Sabemos que somos cheios de falhas e limitações, mas não adianta fugir delas — é melhor reconhecê-las e aprender a aceitá-las. Ao abraçarmos nossos medos, defeitos e incertezas, nos tornamos capazes de encontrar coragem, perseverança e entusiasmo.

 

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO