...
Confira os 10 filmes mais aclamados de 2021

10 filmes mais aclamados de 2021

O ano está chegando ao fim e ,com isso, trouxemos uma lista especial com os 10 filmes mais aclamados de 2021. Em primeiro lugar, tivemos uma época bem atípico para o cinema. Ao mesmo tempo que parte do ano tenha sido de salas fechados por causa da pandemia, aos poucos houve a retomada do setor, com a queda nos números de casos. Portanto, os lançamentos que estavam represados desde 2020 finalmente puderam sair e e tivemos uma avalanche de estreias ao longo dos últimos meses. Como resultado, isso fez com que tivéssemos muita coisa boa chegando às telas ao mesmo tempo. Por isso, vamos lhe apresentar a lista com os 10 filmes mais aclamados de 2021.

Veja também: Melhores filmes de 2021 até agora, segundo Rotten Tomatoes

1.Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Um dos filmes mais aguardados do ano foi o responsável por movimentar a internet e o mundo. Afinal, foram milhares de teorias, análises de trailer e possibilidades da trama. Sendo que foi tudo muito bem escondido pela Sony e Marvel. O resultado? Melhor do que a encomenda. “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” é uma experiência única e que ficará marcado na história do personagem.

Não deixe de conferir: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa- Evoluindo Peter Parker

2.Cruella

Impossível deixar de fora desta lista um live-action Disney tão aguardado como esse. Desse modo, a famosa ladra de cãezinhos tem sua origem revelada, com uma história ambientada na Londres da década de 1970. Referenciando o movimento e a moda punk, o filme entrega uma narrativa bem diferente dos demais. Emma Stone interpreta a jovem Cruella de Vil, e sua atuação, aliada a um roteiro bem amarrado, é capaz de humanizar a personagem. Ainda mais,  explicando como sua fama foi de fato construída.

Veja também: Cruella- Uma releitura fora dos padrões

3.Judas e o Messias Negro

Depois do aclamado “Corra!” (2017), a dupla Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield volta a atuar em um dos filmes mais aclamados de 2021. Dessa maneira, o longa conta parte da trajetória de Fred Hampton, ativista e presidente do Partido dos Panteras Negras. Desde sua ascensão até sua morte precoce, aos 21 anos. Muito elogiado pela crítica, acumulando 96% no Rotten Tomatoes, o filme concorreu a diversos prêmios. Especialmente com o Oscar de Melhor Canção Original e Melhor Ator Coadjuvante, para Daniel Kaluuya.

4.Viúva Negra

Scarlett Johansson retorna a personagem, papel que a consagrou no Universo Cinematográfico da Marvel. Além disso, é um dos mais esperados pelos fãs, O filme solo da espiã russa acumula 80% de aprovação no tomatômetro. Ainda que foi a primeira estreia da Fase 4 do MCU nas telonas, somos apresentados um pouco mais sobre o passado de Natasha, apresentando novos personagens e “preparando o terreno” para uma sucessora à altura.

5.Luca

A animação foi um dos grandes lançamentos da Disney e  um dos filmes mais aclamados de 2021. Principalmente por nos proporcionar aprendizados importantes. Independente da questão de faixa etária. As aventuras de Luca e Alberto trazem a pauta da diversidade de forma lúdica e ainda entregam paisagens incríveis.

6. Duna

A primeira adaptação cinematográfica da obra de Frank Herbert vai muito além de um elenco repleto de rostos talentosos e queridos pelo público. Introduzindo um novo mundo de fantasia e muita ação, vemos a perspectiva de Paul Atreides. Ele deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de seu povo.

Olhe também: Duna- Confira algumas curiosidades sobre a obra 

7.Liga da Justiça-Snyder Cut

Por muito tempo, o filme da “Liga da Justiça” foi tema de diferentes discussões entre o público, que alegavam que a versão de 2017 não retratava os planos originais que Zack Snyder tinha para o filme. Já que o diretor deixou a produção nas mãos de Joss Whedonapós a morte de sua filha. Atendendo aos desejos de tantos, a versão completamente dirigida por Zack Snyder foi lançada no HBO Max. Incluindo que teve cenas inéditas, uma edição totalmente diferente e mais de 4 horas de duração para não restar qualquer dúvida ou curiosidade entre os fãs.

8. O Esquadrão Suicida

Sim, mais uma produção da DC Comics que também teve o que falar durante o ano. A nova adaptação da equipe de supervilões também demorou a dar as caras nas telonas. Além do mais, teve a presença do diretor James Gunn, entregando uma equipe repaginada em cenas recheadas de ultraviolência. Com pitadas de comédia e bom-humor.

9.Meu Pai

Um dos destaques do Oscar deste ano, é uma daquelas histórias para dar nó na garganta e fazer você chorar. Com uma interpretação impecável de Anthony Hopkins, o longa conta a história de um homem que sofre do Mal de Alzheimer. Porém, temos uma fórmula interessante com as percepções do próprio idoso, recriando na tela todas as confusões mentais causadas pela doença.

10.Em um Bairro de Nova York

Após o sucesso de Hamilton, Lin-Manuel Miranda chega com sua mais nova aposta dançante também inspirada em sua peça de teatro. É aquela fórmula que não tinha como dar errado. Ainda mais quando está todo mundo procurando um filme mais otimista para elevar o astral. Nesse sentido, é cativante justamente por usar suas canções e seus ritmos. Assim temos a história de um jovem que cresce em um bairro latino da cidade, sua relação com a comunidade e como todos eles correm em busca de seus sonhos.

 

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!