Diante de uma tarde super gostosa falando os nossos livros favoritos, veja tudo e um pouco mais sobre a edição do “Encontrinho Carioca”. Aliás, este evento foi desenvolvido para unir leitores cariocas e conversar sobre esse assunto que tanto amamos: Livros. No entanto, houve uma troca de palavras sensacional para trazer novas perspectivas. Por isso, vamos comentar do “Encontrinho Carioca”:
Não perca também: Anime Friends- Veja como foi o primeiro dia do evento
Como surgiu?
Em primeiro lugar, é preciso comentar da origem. O grupo é administrado por Barbara Allen (nossa editora aqui do site), Jessica Lassance (@pequenoslivros) , Luana ( @benditoslivros), Barbara Vitiello ( @vidadebibliotecaria) e a Natasha de Andrade (@diariogalactico). Criado em 2020, tem o intuito de reunir com leitores do Rio de Janeiro para falar mais sobre o mundo literário. Após a primeira edição do evento, houve uma pausa por conta da pandemia do Coronavírus. Contudo, esse ano, houve o tão aguardado retorno. E vamos falar como foi esse momento do “Encontrinho Carioca”.
Livros Favoritos:
Dentro da Livraria Saraiva, na unidade do Norte Shopping, o encontro foi envolvido pelo seguinte assunto: Livros favoritos. Desde as obras mais recentes até os clássicos da literatura, cada um teve a oportunidade de expor e comentar os motivos da paixão pelo trabalho. Além de contar com uma indicação para quem não conferiu determinada obra. Nesse mesmo tema, os mais variados gêneros foram apresentados e conhecemos o gosto de cada participante.
Sorteios e Importância do evento:
Após muito bate-papo e troca de ideia, teve a hora dos sorteios, no qual tivemos chance de ganhar livros, mimos e até um vale- presente. Dessa maneira, todos tiveram uma recordação de um dia incrível. Acima de tudo, esse é o tipo de lugar que precisamos continuar mantendo entre os leitores. É claro que temos a chance de fazermos novas amizades. Porém, podemos sair da zona de conforto literária e trocarmos experiências, até como uma fonte de inspiração. Sem contar que é a oportunidade de nos abrirmos para novas experiências.