10 Séries no Prime Vídeo baseadas em livros

PANIC

Escrita por Lauren Oliver (autora do e roteirista da série), Panic conta a história de uma pequena cidade do Texas onde os estudantes do último ano arriscam a vida em um jogo ilegal que pode render não só muito dinheiro, como a chance de escapar desse lugar no meio do nada.

Modern Love

Morden Love não é necessariamente inspirada em um livro, o roteiro da série são adaptações de textos publicados em uma coluna homônima do jornal The New York Times.

Paper Girls

Paper Girls é outra série injustiçada do Prime Vídeo que tinha muito potencial, mas foi cancelada prematuramente. A série é inspirada na HQ de Brian K. Vaughan e Cliff Chiang.

A Roda do tempo

Inspirada na série de 14 livros de Robert Jordan, a história te conquista não só por um enredo fantástico, mas também por uma produção maravilhosa.

Os Anéis do poder

Clássico, não preciso nem dizer em que universo literário Os Anéis do Poder é inspirado. A série baseada na obra original de J. R. R. Tolkien foi uma superprodução do Prime Vídeo, foram no mínimo 2 anos para ela ficar pronta.

Pequenos Incêndios por Toda Parte

Também conhecida como Little Fires Everywhere, a série baseada no livro de Celeste Ng e protagonizada por Reese Witherspoon.

O verão que mudou minha vida

Esta é aquela série fofinha, gostosa para assistir em um único dia. Inspirada na trilogia de mesmo nome da autora Jenny Han (a mesma de para todos os garotos que já amei), a série já tem um segunda temporada garantida.

Good Omens

Good Omens é a adaptação do livro de Neil Gaiman e Terry Pratchett que foi lançada em 2019 no Amazon Prime Video.

O Homem no castelo alto

Inspirado no livro de Philip K. Dick, um dos autores de ficção científica mais excêntricos do século 20, famoso por ter casado cinco vezes, viver de anfetaminas com shake de proteína e ter surtos psicóticos.

The Boys

A série queridinha do Prime Vídeo, The Boys, também foi inspirada em um livro. No caso nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson. A série possui algumas diferenças bem significativas dos quadrinhos, porém sua essência foi tirada das páginas.

manual geek

gostou?